quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Srimati Radharani





Hoje é o transcendental aparecimento da SUPREMA PERSONALIDADE DE DEUS Srimati Radharani.


Radha, a consorte do Senhor Krishna apareceu originalmente como resultado das orações dos montes Vindyachala (personificado), que depois de ver Parvati (consorte de Shiva), a filha das montanhas do Himalaia, desejava ter uma filha que é mais bonita e cujo consorte poderia derrotar o Senhor Shiva. É descrito no Bhagavata Purana que após Durga (a filha nascida de Yasoda e trocada por Vasudeva com Krishna no nascimento) foi oferecida ao rei Kamsa no lugar de Krishna, ela amaldiçoou Kamsa e depois voou para longe e foi residir nas montanhas Vindyachala (o presente templo de Vindyachala Devi permanece até hoje em Mirzapur).


Isso era porque 15 dias depois, Radharani (Adi-Laksmi) iria aparecer lá. Kamsa mandou Putana até Vindhyachala para matar todas as crianças recém-nascidas no caso de Krishna pode aparecer por lá, como Krishna foi profetizado a matar seu tio, Kamsa.


Radharani apareceu com sua irmã Chandavali e as outras 8 principais gopis, e Putana seqüestrou-as e no seu caminho de volta para Mathura como ela estava voando Radharani tornou-se excessivamente pesada, que passou Rawal.

Naquele tempo a mãe de Radhrani Kirtida Devi estava orando por uma filha, e então Radharani caiu do céu em uma flor de lótus grande. Kirtida a encontrando aceitou-a como sua filha. Quando Krishna matou o demônio Putana como um bebê de 15 dias de idade, as outras gopis foram recuperadas do cadáver Putana por devi Purnamasi que os colocou em vários lares adotivos. Radharani foi dada a Brishabanu Maharaja e sua irmã Chandravali se separou e sua identidade como sua irmã tornou-se oculta. Chandravali tornou-se rival de Radharani chefe de afeto Krishna. (Narrado em Lalita-Madhava por Srila Rupa Gosvami discípulo do Senhor Caitanya)


O pai de Radharani, Vrishabanu Maharaja, tinha o seu palácio em Varshana e é aí que ela cresceu.
Seu pai é o rei dos vaqueiros chamado Vrsabhanu. Vrsabhanu era uma encarnação parcial do Senhor Narayana, enquanto sua mãe era uma encarnação Kalavati parcial da Deusa Lakshmi.
Seu culto é particularmente visível em Vrindavan, o lugar onde Krishna pasou Sua infancia. Onde Sua importância ultrapassa até mesmo a importância de Krishna. O amor de Radha por Krishna é realizado dentro Gaudiya Vaishnavismo como o mais perfeito principalmente devido ao seu caráter infinito e incondicional. Assim, ela é a amiga mais importante de Krishna , “ seu coração e alma", e sua "hladini-Shakti (potência de prazer).
No Tantra Brihad-Gautamiya, Radharani é descrita da seguinte forma: "A Deusa transcendental Srimati Radharani é a contrapartida direta do Senhor Sri Krishna. Ela é a figura central para todas as Deusas da fortuna. Ela possui todos os atrativos para atrair a todos, personalidade atraente de Deus. Ela é a potência primordial interna do Senhor. "


A beleza da forma transcendental Srimati Radharani é assim descrita. Srimati Radharani é perita em todas as artes plásticas e Sua forma transcendental é como um oceano de néctar. O brilho esplêndido que emana de Seu corpo é como o gorocana (um pigmento amarelo), o ouro derretido, ou relâmpago parado. Ela veste maravilhosamente linda roupa azul e ela é decorada com pérolas e flores diversas.
Ela é muito bonita e tem muito bem o cabelo trançado. Ela é decorada com uma guirlanda de flores e um belo colar de pérolas. Sua testa esplêndida é decorada com o Sindura (pigmento vermelho) e com belos cachos de cabelo.
Decorada com pulseira azul, Seus braços derrotaram Kamadeva ( o deus do amor) com sua beleza. Decorada com kajal negro e que vão quase aos seus ouvidos, os olhos de lótus de Srimati Radharani é o mais belo em todos os três sistemas planetários. Seu nariz é tão belo como a flor de gergelim e é decorado com uma pérola. Ela é ungida com perfumes diversos. Ela é esplendidamente linda.
Suas orelhas são decoradas com brincos maravilhosos e os lábios dela derrotam o néctar das flores vermelhas de lótus. Seus dentes são como um cordão de pérolas e sua língua é muito bonita. Decorada com um sorriso néctar do amor puro por Krishna, o rosto bonito é um esplêndido que milhões de luas.
A beleza do queixo derrotou e confundiu o Cupido (Kamadeva). Decorado com uma gota de almíscar, Seu queixo parece como uma flor de lótus dourada com um zangão. Tendo todas as marcas de uma beleza maravilhosa, o pescoço é decorado com um colar de pérolas. Seu pescoço, costas e os lados são encantadoramente belos.
Seus belos seios são como dois potes esplêndidos cobertos com um corpete e decorados com um colar de pérolas. Seus belos braços encantadores estão decorados com braceletes de jóias. Seus braços também estão decorados com pulseiras e outros tipos de ornamentos de jóias. Suas mãos são como duas flores de lótus vermelho iluminada por uma série de luas que são as suas unhas
Srimati Radharani tem as mãos decoradas com muitas marcas auspiciosas, como os sinais do zangão, loto, lua crescente, brinco, guarda-sol, poste sacrifical, búzio, árvore, flor, chamara e swastika. Essas marcas auspiciosas manifestam-se de várias formas nas mãos de lótus de Srimati Radharani. Seus dedos esplendidamente belos também estão decorados com anéis.
Encantadora, cheia de néctar e decorada com um umbigo profundo, a bela cintura de Srimati Radharani encanta os três mundos. Seus belos quadris descem até a cintura delgada encantadoramente bela, que é marcada com três linhas na pele bonita e decorada com uma faixa de sinos tilintando.

Tão bonito como duas bananeiras requintadas, Suas coxas encantam a mente do Cupido. Seus joelhos bonitos são como dois reservatórios cheios do néctar de diversos passatempos transcendentais. Seus belos pés de lótus estão decorados com pedras preciosas com tornozeleiras e Seus dedos com anéis de dedo do pé tão bonitos como o tesouro de Varuna (tesoureiro dos deuses). As marcas auspiciosas em pés de lótus de Srimati Radharani incluem os sinais do búzio, a lua, o elefante, cevada, vara para controlar os elefantes, bandeira, carruagem, tambor pequeno, swastika e peixes.


Srimati Radharani tem quinze anos cheios do brilho da juventude.



Yasoda-devi, a rainha dos vaqueiros, é mais carinhosa para Radharani que milhões de mães podem ser. O pai de Radharani é Vrsabhanu Maharaja, que é tão esplêndido como o sol.

A mãe Srimati Radharani é Kirtida-devi, que também é conhecida no mundo como Ratnagarbha-devi. O avô paterno Radharani é Mahibhanu e Seu avô materno é Indu.

Sua avó materna é Mukhara-devi e sua avó paterna é Sukhada-devi. irmãos de seu pai (seus tios) são Ratnabhanu, Subhanu e Bhanu.

Bhadrakirti, Mahakirti e Kirticandra são tios maternais de Radharani. Menaka-devi, Sasthi-devi, Gauri-devi, Dhatri-devi e Dhataki-devi são tias maternais de Radharani.

A irmã da mãe de Radharani é Kirtimati-devi, cujo marido é Kasa. A rmã do pai de Radharani é Bhanumudra-devi, cujo marido é Kusa.

O irmão mais velho Radharani é Sridama e sua irmã é mais nova é Ananga-manjari. O sogro de Radharani é Vrkagopa e seu cunhado é Durmada.

Jatila-Devi é a Sua sogra e Abhimanyu é Seu assim chamado marido. Kutila-devi, que está sempre ansiosa para encontrar uma falha em Radha, é sua cunhada.

Lalita, Visakha, Sucitra, Campakalata, Ranga-devi, Sudevi, Tungavidya e Indulekha são os oito amigas mais queridas de Srimati Radharani. Essas gopis são consideradas as líderes de todas as outras.

Kurangaksi, Mandali, Mankiundala, Matali, Candralalita, Madhavi, Madanalasa, Manjumedha, Sasikala, Sumadhya, Madhureksana, Kamala, Kamalatika, Gunacuda, Varangada, Madhuri, Candrika, Prema-manjari, Tanumadhyama, Kandarpa-Sundari e Manjukesi estão entre as milhões de caras amigas (priya-sakhi) de Srimati Radharani.

Lasika, Kelikandali, Kadambari, Sasimukhi, Candrarekha, Priyamvada, Madonmada, Madhumati, Vasanti, Kalabhasini, Ratnavali, Manimati e Karpuralatika estão entre as amigas (jivita-sakhi), para quem Srimati Radharani é tão cara como a vida.

Kasturi, Manojna, Manimanjari, Sindura, Candanavati, Kaumudi e Madira estão entre amigas eternas Sriamti Radharani (nitya-sakhi).

Ananga manjari, Rupa-manjari, Rati-manjari, Lavanga manjari, Raga-manjari, Rasa, manjari, Vilasa-manjari, Prema-manjari, Mani-manjari, Suvarna-manjari, Kama-manjari, Ratna-manjari, Kasturi- manjari, Gandha-manjari, Netra-manjari, Sripadma manjari, Lila-manjari e Hema-manjari estão entre amigas manjari de Srimati Radharani. Prema-manjari e Rati-manjari são também conhecidos pelo nome Bhanumati-devi.

A deidade adorável Srimati Radharani (ishta devata) é o deus-sol Surya, que anima as flores de lótus e age como um olho para o mundo inteiro. Srimati Radharani maha-mantra é o nome do Senhor Krishna. A benfeitora de Srimati Radharani, que lhe traz sorte e tudo de bom, é bhagavati Paurnamasi.Ouvir


Um comentário: