segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Algumas de minhas tattoos.




Antigamente entre os vaishnavas, principalmente a Sri sampradaya, era comum no momento da iniciação apele do bhakta ser carcada com os simbólos de Vishnu nos braços à ferro quente , isso mesmo branding!!! Os simbolos em metal eram aquecidos no fogo de um yagna (fogo sagrado usado em sacrifícios) e depois aplicados na pele do devoto na mesma cerimônia em que recebia o mantra e o nome do Guru.
O branding era chamado de taapa e era parte de um processo de cinco etapas, taapa (branding), pundra (a tilaka), nama (nome espiritual), mantra( o mantra gaytatri) e yoga (modo de meditação e adoração do Senhor).
Acredita-se que este processo purifica o corpo do devoto.
Em honra a está tradição que está se perdendo fiz os símbolos de Sri Vishnu tatuados no meu braço para assim me ajudar a lembrar sempre dele, para alguns pode parecer incossistente ou até absurto como na famosos frase " o abto não faz o monge " concordo mais ajuda a identifica-lo com o grupo que faz parte e a lembra-lo dos deveres específicos à sua posição neste mesmo grupo, assim da mesmo forma que o Yajnopavitram (cordão sagrado usado pelas 3 varnas superiores dos seguidores dos Vedas) cuja tradução poderia ser dita como "aquilo que lembra ou cerca"
E para os que gostam de frases aqui vai uma que acredito muito "Minha aparência física reflete minha personalidade; meu corpo é a expressão direta da minha opinião espiritual. O corpo é um templo, e todo templo deve ser DECORADO."

namaskar

Nenhum comentário:

Postar um comentário