sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mahasivaratri 23/02/2009


Esta segunda feira o mundo hindu vai parar!!!
È a noite de Shiva ou o Mahasivaratri, a noite mais querida por Shiva e onde se comemora a festa desta tão enorme personalidade!!!!
Sempre no Krishna Paksha (lua nova) no mês de Phalguna do calendário védico.
Nos locais onde o hinduismo é forte é um grande festival onde as pessoas passam a noite entre dança, música, pujas elaborados, abishekas (banhos), e jejum com muita alegria celebrando Shiva o Grande-Deus (Mahadeva)
Muito bhang (cannabis sattiva) será oferecido a Shiva na maioria dos templos principalmente no Nepal.
Durante toda a noite a Linga (símbolo, deidade de Shiva) e banhada com água do Ganga, leite, e outras substancias auspiciosas, e oferecidas folhas de Bilva planta sagrada para Shiva, principalmente no Shivamuhurta (meia noite) a “hora” de Shiva.
Os nomes de Shiva são cantados e também hinos em Seu louvor como o Shiva Tandavam Stotram.
Nas cidades e nos templos dedicados a multidão se aglomera tentando banhar a Linga, pois nesta noite Ele concede todos os desejos,então aproveitem.

Om namah Shivaya










2 comentários:

  1. Hari Bol Arjunaji, tenho mais um pedido...gostaria que vc explicasse mais sobre os sacrificio de cavalo na cultura védica.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. olá, estou a procura, faz um tempo por sinal, de uma pintura em realismo de Shiva, a unica que encontrei foi "baby shiva" momento em que dorme, será que poderia me ajudar? mairaserra@gmail.com

    ResponderExcluir